Estrutura

Serão publicadas crónicas diárias, de terça a sexta, cada dia fica a cabo de um “autor” diferente. À segunda-feira é introduzida uma espécie de “biografia” de personalidades que marcaram a história da nossa sociedade a partir do inicio da idade moderna, indivíduos que caíram no esquecimento dos povos ou aqueles que ninguém esqueceu e que poderiam ser transportados para os dias de hoje.
A crónica de terça-feira será entregue a um autor convidado, à quarta escreve Ricardo Soares, um dos administradores e estudante de Ciências da Comunicação, à quinta Francisco Esteves, o outro administrador e estudante de Sociologia, e à sexta escreve o também estudante de Sociologia e colaborador efectivo, Pedro Paradinha.
A dinâmica principal deste Blogue intitula-se de “Politiquices”, onde se compreendem temas que vão muito para além dos partidos ou do que acontece na Assembleia da República, porque a POLÍTICA é a raiz da organização do nosso quotidiano, e era bom que cada cidadão reconhecesse que tem um papel activo na sociedade, desde o momento em que coloca o voto dentro da urna até ao descontentamento causado pela fila de espera do hospital. Parte do nosso papel enquanto cidadãos passa por tentar transpor a realidade que enfrentamos diariamente para uma perspectiva política. Deste modo, “politiquices” engloba os assuntos de Estado, de justiça, de economia, do desporto e do dia-a-dia em geral.
Também quando acharmos pertinente avançaremos com sugestões culturais e curiosidades, que irão contribuir para diversificar os assuntos do ELEPHANTE.